Existem milhões de pessoas em todo o mundo que estão se esforçando demasiado para chegar ao sucesso e que infelizmente acabam apenas conseguindo muita luta e frustração. 
Isso acontece por causa de um mito que circula sobre o que é preciso para chegar ao tão desejado sucesso. Esse mito é que “você precisa agir agora”.

Em certa parte isso até é verdade, mas “agir agora” simplesmente não é suficiente para você alcançar o que deseja. Você também precisa se mover na direção certa ao nível do subsconsciente, porque senão, você vai encarar resistência e vai desanimar.

“Você é mais produtivo fazendo 15 minutos de visualização, do que com 16 horas de trabalho duro!”

– Abraham

Agir sem ter o cuidado de direcionar o seu subconsciente na mesma direção, pode ser contraproducente para si e para aquilo que pretende manifestar.

Você deve procurar se mover na direção de seus objetivos, correto. Mas a verdade é que muito trabalho interno precisa ser feito antes de você começar a agir. Caso contrário, você experimentará automaticamente estados negativos como procrastinação, ansiedade, estresse e até auto-sabotagem toda vez que tentar fazer mudanças positivas.

Dito isto, para aqueles que querem progredir rapidamente rumo a uma vida extraordinária, existe apenas um caminho. E esse caminho é influenciar a sua mente subconsciente antes que você tomar a ação.

Hoje, a ciência já apoia esta idéia devido aos inúmeros estudos que vem sendo feitos em várias áreas como o desporto, empreendedorismo e educação.
De acordo com essas pesquisas, é sua mente subconsciente que em última análise decide sobre quanto sucesso, felicidade, saúde e abundância você experiencia na sua vida.

A maioria das pessoas não reconhece sequer quando a sua mente subconsciente está em ação, e o fato se torna incrivelmente relevante quando descobrimos que entre 95% e 98% de todas as suas ações cotidianas são instruídas a partir do seu subconsciente.

Felizmente, a visualização criativa é um método comprovado que pode alterar o seu plano subconsciente, e criar os avanços que você deseja. Ela ajuda você a se tornar a pessoa que você quer ser – e permite que você aproveite mais as experiências que deseja.

Durante as suas visualizações, adote sempre esse ponto de vista. Você deve ser capaz de visualizar tudo como se você estivesse no lugar e no momento, enxergando tudo a partir do seu próprio ponto de vista, e com maior detalhe possível.

Técnica de visualização com infusão de realidade

A prática dessa técnica de visualização requer alguma preparação prévia, porque você vai precisar alguns objetos para ser bem sucedido. Como já falei, essa técnica vai fundir a sua percepção interior, com o seu sistema sensorial externo – vai fundir ambos para que o seu subconsciente acredite mais afincadamente que você está realmente vivendo essa experiência enquanto visualiza.

Então valendo um milhão de dólares, aqui segue a técnica:

1. Use estímulos externos que fundem as realidades

Procure usar estímulos que são utilizados pelo seu sistema sensorial externo, e use-os com o seu seu sistema sensorial interno.

Analise primeiro aquilo que vai visualizar, e procure usar o máximo de sentidos em simultâneo (o olfato, o paladar, a audição e o tato). A visão a usar será a visão interna.

  • Por exemplo, se vai imaginar imaginar como seria estar sentado num restaurante chique, utilize som ambiente de um restaurante – Procure milhares de vídeos no Youtube com som ambiente de restaurantes, com duração superior a 20 minutos.
    Pode fazer o mesmo com vôo de avião, praia paradisíaca, som de cidades, museus, escritórios, floresta, criança brincando, vento, fogueira na montanha. As possibilidades são infinitas. No final desse artigo, eu coloco os ambientes mais pesquisados no Youtube.
  • Utilize também o olfato. No caso do restaurante, você pode usar um cheiro de citrino ou canela que são cheiros que normalmente associamos a comida.
  • Use o tato. Para o exemplo, procure talheres, e louça (que seja seguro usar com os olhos fechados).
  • Use o paladar. Prepare uma fatia de tarte de limão, ou de outra comida e bebida que goste.

Quando visualizar (de olhos fechados) proceda como se estivesse sentado no restaurante. Observe o ambiente do restaurante, escute o ambiente, prove a comida, imagine-se e veja-se no lugar, mas receba a informação vinda dos seus estímulos externos.

Não existe mente que não acredite que você não esteja realmente naquele lugar. Então a mente vai gravar esse momento na sua memória para sempre, como fato vivido.

2. Escolha a melhor hora do dia para praticar essa técnica

A hora do dia em que essa técnica é praticada é totalmente opcional; depende apenas da sua disponibilidade horária para praticar. Mas aconselho a não praticar enquanto estiver deitado, especialmente quando acorda ou antes de dormir pois é altura do dia que você adormece com muita facilidade, e esse não é o objetivo.

Deve escolher um lugar sossegado para praticar a meditação, onde não será interrompido por um mínimo de 15 minutos. Coloque seu celular em modo de vôo, e certifique-se que não existirão estímulos exteriores que poderão influenciar a sua visualização.

3. Intensifique sempre tudo

Se concentre em apenas uma coisa em cada sessão, pois se concentrar em várias, o Universo vai receber um sinal destorcido e aí o retorno será confuso. Se é dinheiro que você quer, visualize uma cena que viveria se tivesse muito dinheiro. Se é namoro que você pretende, então visualize uma cena romântica no tal restaurante (exemplo acima), numa praia paradisíaca, conhecendo museus e descobrindo cidades com o seu pretendente…

Enquanto estiver visualizando, faça tudo no tempo presente, como se estivesse vivendo o seu objetivo no momento presente. Assim não estará questionando o “como” nem o “porquê”. Estará apenas vivendo o seu sonho sem barreiras e sem limitações.

Quem estaria em cena consigo? Se concentre nas conversas e sensações que estaria vivendo, e tente sentir tudo ao máximo!

Quando visualizar, é importante que você sinta o máximo detalhe realista possível. O exemplo da tarde de limão deve ser capaz de gerar a sensação de acidez na sua boca, provocando saliva, e ativação do seu olfato.

Trilhas Sonoras para Relaxamento e Visualização Criativa

 Você pode usar esses sons ambientes e trilhas sonoras durante as suas sessões de visualização criativa.
Eles vão ajudar a estimular seus sentidos, e criar visões mais nítidas, que criam maior impacto.

Universo
Medite com os sons do Universo

Relaxe e Medite
Relaxe ou Medite com um som bem Zen

Avião
Viaje para outro país.

Paraíso
Imagine-se numa praia paradisíaca no Caribe

Restaurante e Café
Imagine-se num restaurante ou café, saboreando algo bem gostoso

Floresta
Caminhe ou more na floresta ou na selva

Durma Bem
Música desenhada especificamente para induzir sonhos durante o sono.

Cachoeira
Relaxe e visualize-se na natureza

Acabe com as crenças limitadoras e manifeste com a visualização criativa

Se praticar a visualização criativa todos os dias, descobrirá que suas crenças subconscientes começam a mudar sem esforço, e você começa a mergir uma nova realidade.

Essa técnica é ótima porque você pode realmente ser mais feliz e bem-sucedida, e causa em si uma percepção de serem seus estados naturais.
Quando se sentir mais confiante, criativo e com poder, sentirá que não precisa esperar para ser um sucesso e amar a vida, porque você já é um sucesso. Você vai se sentir bem no agora. E essa confiança em si é algo que as pessoas irão notar.

Essa é a altura em que a ação é importante, para connectar o seu sonho à realidade.

Repita esse exercício com muita frequência e com muita fé em como aquilo que vive é realidade. Quando menos esperar o Universo irá corresponder com a resposta para o seu objetivo, colocando no seu caminho vários eventos e circunstâncias que te levarão ao resultado que deseja.

O que achou dessa técnica? Comente e partilhe com os seus amigos pois o Universo gosta de partilha.

Comente e Partilhe este Artigo
Recomendado para você

Start typing and press Enter to search